Imagem descritiva sobre as compatibilidades informadas

Verifique se este produto é compatível com seu veículo

Selecione os dados abaixo. Caso você não saiba, busque-os no Certificado de Registro do Veículo (CRV).

em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Disponível 30 dias após sua compra

Características principais

Marca
LM Cams
Número de peça
FD1

Outros

  • Duração da admissão em elevação de 0,50 polegadas: 0 mm

  • Duração do escape em elevação de 0,50 polegadas: 0 mm

  • Elevação da válvula de admissão: 0 mm

  • Elevação da válvula de escape: 0 mm

  • Tipo de veículo: Carro/Caminhonete

Descrição

Comando com montagem 100% plug and play, desenvolvido e compatível com toda a linha Ford Duratec 2.0 16V, funcionando com a injeção original!

Este é um comando para quem precisa fugir da falta de fôlego dos comandos originais. Apesar de um ganho de aproximadamente 8whp de pico, em rotações mais altas perto do corte de RPM temos um ganho de 20whp que representa um aumento 20% de potência em cima do comando original.

Trocamos um PICO de torque em 4000 rpm por uma MESA de torque que vai de 4000 a 5300 rpm, dando muito mais elasticidade ao motor.

Uma das características físicas do motor Duratec são suas válvulas de admissão absurdamente grandes que dificultam atingirmos ganhos em rotações mais altas sem nenhuma perda em baixas rotações. Ainda assim temos perdas de pouco mais de 1kgfm, mas nada que comprometa a dirigibilidade do carro.

A marcha lenta é impecável e nem dá para dizer que está com comando. Todos os sistemas do carro mantiveram-se funcionais inclusive ar condicionado sem qualquer tipo de instabilidade.

A mistura ar/combustível foi perfeitamente aproveitada em rotações mais altas onde tínhamos um "excesso" de combustível, por permitir mais ar em rotações mais altas temos agora uma sonda muito próxima do ideal. Ou seja, mais potência sem aumentar o consumo, aproveitando a estratégia da injeção original.

Este Focus encontra-se ainda 100% original inclusive com catalisador. Para os testes colocamos um filtro cônico no tubo de alimentação de ar original que vai para caixa de filtro inbox.

O FD1 pode ser tanto utilizado para preparação aspirada leve ou turbo!